Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Prefeitura em Ação movimenta o Setor Industrial Munir Calixto

15/07/2017 13h39 - Atualizado em 15/07/2017 13h44

Prefeitura em Ação movimenta o Setor Industrial Munir Calixto

Milhares de pessoas receberam atendimentos em diversas áreas

Já pensou em pegar seu animal de estimação e ter que percorrer com ele um longo caminho de ônibus para colocar as vacinas em dia? Isso é o que a Giovana Brito, 14, teria que fazer para vacinar seu cachorrinho se o programa Prefeitura em Ação não estivesse em seu bairro nesse sábado, 15. Assim como a Giovana, milhares de pessoas procuraram a Escola Municipal Professora Josephina Simões, localizada no Setor Industrial Munir Calixto. A Leila Conceição, 38, aproveitou a oportunidade pra cuidar da beleza com uma limpeza de pele. E a Ludiane Santos, 22, não perdeu tempo e levou o filho Caio, 2, para brincar.

Na terceira etapa do programa foram ofertados serviços como a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oficina de escovação, coleta preventiva, coleta teste rápido de DST, orientação de prevenção de doenças como câncer de colo de útero e câncer de boca; orientação sobre microempreendedorismo, atendimentos dos Rápidos, Procon Móvel, Procuradoria, Observatório de Segurança, oficinas digitais do Telecentro, palestras e a Cozinha Brasil – uma iniciativa do Sesi que consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

Isso sem falar nas ações realizadas pela área social da Prefeitura que conseguiu fechar o evento com quase três mil atendimentos. O esporte estava presente na quadra da escola com diversas ações para a criançada que também se esbaldou com as atrações do Escola Viva. Oficinas de artesanato e culturais foram outras atividades. “Essa é uma forma de aproximar a Prefeitura da população. Descentralizar as ações e oferecer os serviços prestados pela administração municipal e seus parceiros”, disse o prefeito Roberto Naves. E parceiro é o eu não falta. Além, do Sesi, a Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rádio São Francisco 97,7 FM, Sebrae e a Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (ASPAAN).

Reforma

Durante o evento, o prefeito Roberto Naves - acompanhado da primeira-dama, Vivian Naves, do vice-prefeito Márcio Cândido, vereadores e secretários municipais - aproveitou a presença da comunidade da região e assinou a ordem de serviço para reforma da unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti) do Setor Industrial Munir Calixto.

O local ficou inviável após um furto e arrombamento e as 100 crianças e adolescentes foram transferidas para o núcleo da Vila Formosa. “Agora, com a reestruturação do espaço, o número de vagas poderá ser ampliado após a realização de uma busca ativa”, informou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Nair de Moura Vieira.

Prefeitura em Ação movimenta o Setor Industrial Munir Calixto