Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Mais de cinco mil pessoas aproveitaram a primeira edição da Rua do Lazer

10/07/2017 14h48 - Atualizado em 10/07/2017 15h19

Mais de cinco mil pessoas aproveitaram a primeira edição da Rua do Lazer

O evento, realizado no domingo, levou serviços diversos à população e, também, atrações artísticas

Dentro da programação de festividades pelos 110 anos de Anápolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, realizou no domingo, 9, a primeira edição da Rua do Lazer. O evento voltado para os anapolinos e turistas aconteceu no Parque Ipiranga e contou com um público de aproximadamente cinco mil pessoas.

Além das atrações artísticas e culturais, os visitantes puderam participar das atividades da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT),  com a Educação para o Trânsito; e para os amantes da natureza, distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.

A organização do evento também se preocupou com a saúde dos visitantes. Por isto, a Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com atendimento odontológico e aferição de pressão. Para quem tem alguma pendência junto ao órgão de defesa ao consumidor, o Procon Móvel também esteve na Rua do Lazer com atendimento gratuito.

Para quem foi em busca de atividades físicas, a Secretaria Municipal de Esportes levou monitores para orientar os praticantes de atividades físicas e, para a criançada, brincadeiras gratuitas com o programa Escola Viva. Também foi montada uma área de alimentação e de comercialização de artesanato.

O fechamento da rua, no domingo, teve como objetivo ampliar o espaço para os pedestres, descongestionar a pista de ciclismo e até mesmo fomentar a economia local. Além disso, as famílias com suas crianças e as pessoas idosas e os demais visitantes tiveram maior espaço, segurança, comodidade e mais uma opção de lazer e entretenimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa, explicou que a iniciativa, além de garantir mais lazer à população, contribuiu com o fomento do turismo e a economia. “Mês de julho é sinônimo de férias e nada melhor que garantir opções de lazer para os anapolinos e também para os turistas que buscam mais opções de eventos na cidade”, destacou.

Mais de cinco mil pessoas aproveitaram a primeira edição da Rua do Lazer