Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Do trava-línguas ao microscópio

ImprimirImprimir

Tamanho da fonte fonte fonte

10/07/2017 17h23 - Atualizado em 10/07/2017 17h30

Do trava-línguas ao microscópio

Mix de brincadeira com ciência dão o tom da colônia de férias na Casa Brasil

Aguçar a curiosidades das crianças colocando uma pitada de ciência nas brincadeiras. Essa é a fórmula utilizada pelos recreadores para os cinco dias, contado a partir de segunda-feira, 10, da colônia de férias da Casa Brasil. Mas há também espaço para os antenados em tecnologia, com a presença de computadores e microscópios.

O grupo é formado por 30 crianças com idades entre 8 anos e 12 anos. “Hoje já aprendi sobre mata ciliar e mata de galeria, além de ter olhado no microscópio e conhecido outras pessoas”, diz Jacqueline Soares da Costa de Paiva. A troca foi boa, diz, ao explicar que se estivesse em casa na frente do aparelho de televisão.
Segundo o gerente da Casa Brasil, Thiago Pereira Caroca, essa é a ‘pegada’ da colônia de férias. “Queremos tirar as crianças um pouco mais do meio digital e apresentar atividades mescladas com matemática, biologia”, diz.

Ele conta que também há o resgate de brincadeiras como passa anel, trava-língua e telefone sem fio. Em outros momentos,  a criança pode ser desafiada a fazer uma conta de matemática. E é assim, somando uma diversão a outra, que as crianças seguem curtindo a semana da colônia de férias.