Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ Anápolis recebe acampamento para atletas de handebol

07/07/2017 17h53 - Atualizado em 10/07/2017 08h41

Anápolis recebe acampamento para atletas de handebol

Atividade visa ao desenvolvimento de jovens jogadores e à descobertas de novos talentos para servir às seleções nacionais

O futuro do handebol brasileiro também passa por Anápolis. Da sexta-feira, 7, até o domingo, 9, a cidade é sede de um acampamento técnico que reúne atletas das seleções goianas nas categorias infantil até 14 anos e cadete até 16 anos. São 36 jovens talentos, de nove cidades do estado, que participam do treinamento promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb)e apoio da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Esportes.

Durante os três dias de evento, os atletas treinam no Ginásio Internacional Newton de Faria, que também hospeda toda a equipe, sob a supervisão da Confederação Brasileira e da Federação Goiana de Handebol. A expectativa é revelar novos talentos que possam servir às seleções nacionais. Alberto Gallina, auxiliar técnico do time principal do Brasil, foi escalado como observador de performance no acampamento.

Conforme Júnior Augusto, presidente da Federação Goiana de Handebol (FGHb), Anápolis é um dos berços da modalidade em Goiás. “As categorias de base sempre se destacaram, ao longo dos anos, tanto no masculino quanto no feminino, formando bons atletas que servem de base da seleção goiana”, detalha.

Ainda de acordo com o presidente, o último acampamento realizado em Anápolis revelou Leonardo Dutra, o melhor jogador das duas últimas temporadas no Brasil e que vai jogar a próxima temporada na Espanha. “Ele saiu daqui, em 2013, e agora volta para participar conosco da atividade como convidado”, comemora Júnior Augusto, lembrando que os treinamentos acontecem diariamente, das 8h30 às 19h, no Ginásio Internacional Newton de Faria, e são abertos ao público.

Competição

Voltando com força ao cenário da modalidade esse ano, Anápolis sedia, entre os dias 2 e 6 de agosto, a Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol adulto masculino e feminino.