Página Inicial / Multimídia/ Notícias/ 23º Salão Anapolino de Arte recebe mais de 700 inscrições

14/07/2017 18h18 - Atualizado em 17/07/2017 16h43

23º Salão Anapolino de Arte recebe mais de 700 inscrições

Artistas de todo Brasil se inscreveram para participar de seleção para mostra que começa em setembro

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou, nesta sexta-feira, 14, a lista de inscrições homologadas para a vigésima terceira edição do Salão Anapolino de Arte. Ao todo, 739 artistas se inscreveram para participar da seleção da qual saem os 20 trabalhos para a mostra que acontece em setembro. Os trabalhos apresentados compreendem as categorias desenho, escultura, instalação, fotografia, objeto, pintura, gravura, vídeoarte, performance e “outra”. Na modalidade curadoria,inovação apresentada para 2017, sete profissionais apresentaram projetos.

Realização da Prefeitura/Secretaria Municipal de Cultura e da Associação de Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, o 23º Salão Anapolino de Arte oferece mais de R$ 70 mil em prêmios. Os quatro artistas vencedores – dentre os quais um deve ser goiano -  ganham premiação de R$ 10 mil. Todos os 20 selecionados para a exposição vão receber uma ajuda de custo no valor de mil reais, deduzidos impostos. Para o vencedor na categoria curadoria também é destinado um prêmio de R$ 10 mil.

Com as ações agregadas ao seu formato, o calendário do Salão Anapolino de Arte se estende até abril de 2018. Além da mostra principal, que começa no dia 26 de setembro, consta da programação exposição coletiva para os artistas premiados, mostra do Prêmio Curadoria, mesa redonda, oficinas para artistas locais e ação educativa para, aproximadamente, cinco mil alunos de escolas de Anápolis e cidades próximas.

Clique aqui para conferir a lista de inscrições homologadas